Atividades

Música
Durante a semana, são ministradas atividades musicais. Percurssão, violão, viola e construção de instrumentos musicais fazem parte desta oferta, que é disponibilizada
para as crianças e adolescentes da Vila de São Jorge.

Em Alto Paraíso, canto e percurssão são as atividades semanais do Turma Que Faz
para as 120 crianças atendidas no município.

Artes Plásticas
Atividade diária das crianças que pertecem ao Turma Que Faz na Vila de São Jorge, quandos são estimuladas a reconhecer, valorizar e pintar os elementos da fauna e da flora do Cerrado.

Artes Cênicas
Integrada às atividades musicais, os conteúdos de artes cênicas são apresentados de maneira fluida e oral durante os ensaios e produção da Opereta da Turma, montagem anual feita pelos participantes do projeto, com a participação de toda a comunidade da Vila de São Jorge, sempre com temas ligados à cultura popular e ao meio-ambiente.

Ao final do processo, o grupo faz uma apresentação pública no palco principal do
Encontro de Culturas Tradicionais da Chapada dos Veadeiros para aproximadamente
3 mil pessoas.

Esporte
Capoeira e futebol são as modalidades desempenhadas pelas crianças do Turma Que Faz na Vila de São Jorge, que também organiza campeonatos de bolinha de gude (biloca).

Informática
De terça à quinta-feira, as crianças e adolescentes da Vila de São Jorge têm aulas de informática com o propósito de promover o aprendizado da utilização de recursos de informática. No período noturno, estas atividades são extendidas aos adultos.

 

 

 

 

a