Turma que Faz

O Projeto Turma Que Faz visa o desenvolvimento do capital humano por meio de experiências significativas que promovam a auto-estima, a comunicação e expressão, a convivência familiar e comunitária, o reconhecimento do contexto em que vivem e a consciência ecológica e patrimonial.

Consiste na implementação de atividades educativas, artísticas, culturais, esportivas e ambientais, utilizando a arte e o meio ambiente como linguagem sensibilizadora e realizadora.

Atua com crianças na faixa etária de 7 e 10 anos e adolescentes entre 11 e 19 anos de idade, que se encontram em situação de provável risco social, no município de Alto Paraíso e no distrito de São Jorge, em Goiás, sendo atendidas direta e continuamente 160 crianças nas das duas localidades.


Desde 2003, estes dois locais são os anfitriões da artista popular Doroty Marques, musicista responsável pela dinâmica das atividades do Turma Que Faz.

Portadora de uma prática pedagógica única, a artista acumula 25 anos de um trabalho sólido que já atingiu mais de 150 mil crianças e jovens e 10 mil professores nos Estados de Minas Gerais, São Paulo, Rio de Janeiro, Bahia, Mato Gross, Amazonas, Pará, Rondônia e Acre.

Clique aqui e leia o projeto na íntegra.

 

 

 

 

a